quarta-feira, 4 de junho de 2014

EBDA apresenta tecnologias para agricultor familiar na Expoagrifam

Tecnologias de baixo custo e projetos que facilitam a convivência do agricultor familiar com a seca, desenvolvidos pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), serão apresentados na 2ª Exposição Estadual da Agricultura Familiar (Expoagrifam), que acontece desta quinta-feira a sábado (5 a 8), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Considerado o maior evento da agricultura familiar baiana, a Expoagrifam tem a finalidade de divulgar as tecnologias e discutir políticas públicas para o homem do campo. “É um espaço onde o agricultor troca experiências e saberes, divulgam e comercializam seus produtos, além de terem acesso a políticas públicas”, explica o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.
A programação do evento compreende seminários, palestras, rodadas de negócios, festival gastronômico e atividades culturais, além da comercialização de produtos da agricultura familiar, da reforma agrária, da economia solidária, de marisqueiras, pescadores e de comunidades tradicionais como quilombolas e índios.
No estande da EBDA, os visitantes irão conhecer tecnologias como a Unidade Demonstrativa de Palma, o Sistema de Produção Agroecológica, Integrada e Sustentável (Pais), e a bicibomba - uma bicicleta acoplada a uma engrenagem, que eleva a água para pontos mais altos -, entre outras tecnologias simples, que podem ser aproveitadas pelo agricultor familiar.
Técnicos da Empresa estarão orientando sobre o Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar e as técnicas de irrigação da área de Fruticultura. “Nossas ações têm o propósito de melhorar a vida do agricultor familiar. Os nossos técnicos e pesquisadores trabalham para apontar caminhos e alternativas sustentáveis para homens e mulheres do campo”, afirma Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário