quarta-feira, 4 de junho de 2014

Imprensa conhece a estrutura e as novidades da EXPOAGRIFAM 2014



Nesta manhã de quarta-feira (04), a coordenação da EXPOAGRIFAM 2014 reuniu parte da imprensa, no auditório do Kilo Grill, para passar a programação e informações sobre as novidades desta segunda edição do evento, na Princesa do Sertão (Feira de Santana - Bahia). 


De acordo com a coordenadora geral Elisangela Araújo a EXPOAGRIFAM é uma oportunidade para os empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária. "Estamos contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável e visibilidade da agricultura familiar, e na ExpoAgrifam terá exposições e venda de produtos in natura, processados, artesanais, tanto da agricultura familiar, da reforma agrária, da economia solidária, dos quilombolas, indígenas, comunidades de pescadores e marisqueiras e fundos de pasto”, explicou Elisangela.  


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STRFEIRA) marcou presença na Coletiva de Imprensa da EXPOAGRIFAM. Na oportunidade José Ferreira (Zé Grande) falou da importância do evento e da participação colaborativa da instituição. “Nosso povo estará mostrando a criatividade, a cultura e principalmente a alegria do homem e da mulher do campo, vamos dialogar com setores do governo e entidades para ampliar nossas ações na zona rural”, comenta Zé Grande.

“Vamos apresentar novos estudos em tecnologias para agricultura familiar, com tecnologias de baixo custo e projetos para facilitar a convivência com a seca”, explicou a Gerente Regional da EBDA Edilza Reis.

A UNISOLBRASIL através do representante Estadual Israel de Oliveira fortalece a ideia de ampliar a ExpoAgrifam. “É um espaço de valorização da cultura dos povos e comunidades tradicionais, através do intercâmbio de saberes e sabores, isso acontecerá na Expoagrifam, por isso é tão importante o evento”.

A TV Max estará Transmitindo "Ao Vivo" a EXPOAGRIFAM acontece de 5 a 8 de junho, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com abertura oficial o ATO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR, no dia 5, a partir das 15horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário