quarta-feira, 4 de junho de 2014

Arrasta-pé no primeiro dia do Arraiá do Comércio


O som da sanfona, triângulo e zabumba fez os pés arrastarem no primeiro dia do Arraiá do Comércio em Feira de Santana. Quatro atrações animaram o público nesta terça-feira, 3, na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. Serão nove dias de muita festa junina, que terá encerramento no dia 11 de junho.

 A festa começou as 12h com a apresentação da banda Cheiro do Acordeon. Após uma pausa, o arrasta-pé voltou a dominar o espaço, as 16h com a apresentação de Dilton Laminê e Banda. O público dançou até as 22h ao som de Forró Canto de Cerca e Dominantes do Forró.


O tema deste ano é em homenagem a realização da Copa do Mundo, que será no Brasil. Os vendedores e organizadores estão padronizados com as camisas verdes e amarelos, combinando com as cores da ornamentação do espaço. A diversidade de produtos típicos juninos é a marca forte do evento que é sucesso todos os anos.

Não só de forró é feito a festa. Licores, beijus, milho, bolos, tapioca, laranjas, até chapéus e vestimentas que representam essa época do ano são comercializadas no local. Segundo a vendedora de licores, Iranilda Galdino, a expectativa para esse ano é grande. “Esperamos vender todo nosso estoque e depois comemorar as vendas com muito forró”.


De acordo com um dos organizadores do Arraiá do Comércio, Jurandir Carvalho, um grande público deve comparecer para prestigiar o evento. “Esperamos bater um recorde de público com a presença de 500 mil pessoas aqui durante os nove dias. As pessoas podem sair do trabalho, passar aqui e dançar um forró para relaxar.

odos os dias, a partir das 9h o espaço já estará aberto ao público. O forró começa cedo também, com inicio todos os dias às 12h seguindo até as 22h. Nesta quarta-feira, 4, se apresentam as bandas Amaral dos Oito Baixos, Quarteto Nordestino, Escândalo do Forró, Dr. Ed e Raízes do Nordeste.

Fotos: Jorge Magalhães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário