quinta-feira, 10 de abril de 2014

FPI fiscaliza hotéis, bares e restaurantes

foto

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) está fiscalizando os hotéis, bares, restaurantes e similares situados no circuito da Micareta e em ruas adjacentes. A iniciativa visa a garantia da qualidade dos serviços aos foliões e a comercialização de gêneros alimentícios saudáveis.
 
A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 9, e prossegue na sexta-feira, 11, envolvendo o Procon, a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).
 
Durante a fiscalização, os agentes sanitários observaram a data de validade dos alimentos comercializados, o condicionamento, a higiene e orientaram os proprietários e funcionários dos estabelecimentos sobre a adoção de algumas medidas para evitar contaminação de alimentos e observância de data de validade dos produtos.
 
Também foi observado alvará sanitário, alvará de funcionamento, tabela de preços e cumprimento de regras de relação de consumo. Foram inspecionadas cozinhas, depósitos, dormitórios, lavanderias e demais instalações.
 
A proprietária do Hotel Portal da Princesa, Rosa Adélia Carvalho, reconhece a importância da iniciativa da FPI. “Constata que nós estamos oferecendo serviços de qualidade aos nossos clientes”, frisou.
 
Em outros estabelecimentos próximos a Estação Rodoviária os membros da FPI notificaram os proprietários ou responsáveis para adotarem medidas visando corrigir problemas para manterem o atendimento aos clientes durante o período da micareta. Foram estabelecidos prazos para sanarem os problemas.

Informações são da Secom, com fotos de Robelio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário