quinta-feira, 10 de abril de 2014

Seprev inova na Micareta com campanha contra discriminação

foto

Videomonitoramento de toda área da festa, campanha de prevenção contra qualquer tipo de discriminação e todo o efetivo da Guarda Municipal trabalhando em regime de plantão ininterrupto. É assim que a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) vai trabalhar na Micareta 2014, que acontece entre 24 e 27 deste mês. Serão mais de 160 profissionais atuando nos circuitos da folia e nos principais acessos ao local.

No período da Micareta o sistema de videomonitoramento já estará funcionando no circuito Maneca Ferreira, ao longo da avenida Presidente Dutra, e principais vias de acesso, proporcionando maior segurança aos foliões, já que todo o movimento será acompanhado  online pelas Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e outras instituições de segurança pública.

foto

O secretário Mauro Moraes explica que o trabalho preventivo pode evitar situações com fim policial. Um exemplo citado por ele, durante o lançamento da Micareta 2014, terça-feira, 8, é o controle dos portões de acesso aos circuitos da festa, que este ano será reforçado. Também deve ser monitorado o uso de equipamentos que representem risco às pessoas. “O princípio básico da prevenção é o compromisso de proteção uns com os outros”, diz.

foto


Mauro Moraes destaca ainda a importância de um trabalho educativo para inibir eventuais práticas discriminatórias. “Micareta não é só festa. Existem situações que podem ser evitadas e é esse trabalho que vamos desenvolver”, afirma o secretário.

Informações são da Secom, com fotos de Letícia Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário