domingo, 13 de abril de 2014

Deficientes, idosos e famílias carentes terão espaço na Micareta

foto

As pessoas com deficiência, idosos e famílias carentes poderão aproveitar os quatro dias da Micareta de Feira, que acontece entre os dias 24 e 27, com muita alegria, conforto e segurança. O Camarote da Diversidade será ampliado fisicamente este ano, e passará a se chamar Camarote da Diversidade e Inclusão Social.

Além de pessoas com deficiência, o espaço vai abrigar membros dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centros Especializados de Assistência Social), além de demais pessoas assistidas por programas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante os quatro dias de festa, o Camarote da Diversidade e Inclusão Social trará atrações diferenciadas com desfiles de serpentinas, bandas de sopro, a Noite da Copa entre outras. Também será oferecido um buffet aos convidados. No primeiro dia acontece a coroação das majestades da Diversidade.

Só terão acesso ao camarote as pessoas inscritas nas unidades dos CRAS e CREAS. Segundo o secretário Ildes Ferreira, o espaço do camarote tem capacidade limitada para 64 pessoas. “Não podemos exceder o número, pois ameaça a segurança e estrutura. Por isso, as pessoas serão antecipadamente inscritas e credenciadas com pulseiras para ter acesso ao espaço”, explica.

“O objetivo da mudança foi justamente ampliar esse serviço”, informou Ildes Ferreira. "Durante os quatro dias de festa teremos a disposição mais duas vans disponibilizadas pelo PACE (Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial), da Secretaria de Transportes e Trânsito, para conduzir os cadeirantes e pessoas com outras deficiências até o camarote”.


As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário