domingo, 13 de abril de 2014

Começa inspeções de camarotes no circuito da Micareta

foto

Garantir a segurança de foliões e profissionais que estarão presentes no maior carnaval fora de época do país – a Micareta de Feira de Santana. Esse é o objetivo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que realizou vistoria nesta quinta-feira, 10, em camarotes, arquibancadas e estruturas que estão sendo montadas no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra).

Oito instituições participaram das inspeções que fiscalizaram as questões de segurança, entrega dos projetos de montagem e estrutura, e também a parte elétrica. As fiscalizações vão acontecer todas as terças e quintas até o começo da festa, que será no período de 24 a 27 deste mês.

“Estamos verificando todos os quesitos necessários para evitar que tenhamos problemas durante a folia. Aqueles que não estiverem de acordo com as determinações não poderão funcionar durante a Micareta”, alertou a coordenadora da FPI, Márcia Cristina Gomes.



foto

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba), Defesa Civil, Polícia Militar, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Cada instituição verificou as instalações de acordo com as suas atribuições.

Segundo o fiscal do Crea-Ba, Clériston de Souza Moura, esse tipo de inspeção serve como prevenção. “Estamos nos antecipando à possíveis acidentes e transtornos. Quando esse trabalho é realizado, garantimos uma festa tranquila para os foliões”.

As informações são da Secom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário