segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ciclistas participam da Copa Mosso de Mountain Bike no distrito de Maria Quitéria

foto

O distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, recebeu ciclistas de vários estados do país para participar do 3º ano da Copa Mosso – Campeonato de Mountain Bike, na manhã deste domingo, 13. O evento é válido pelo Campeonato Baiano e conta como ponto para o ranking nacional. 
 
Esta foi a primeira etapa de três – a próxima é no dia 1º de junho, na cidade de Castro Alves, interior da Bahia, e a última nos dias 1 e 2 de novembro, também em Feira. 
 
O Governo Municipal garantiu apoio ao evento, disponibilizando uma ambulância da Secretaria de Saúde e prepostos da Secretaria de Transportes e Trânsito, que acompanharam os atletas durante a prova.

foto
 
Os 350 ciclistas inscritos na competição percorreram 48 quilômetros, trajeto que fizeram em aproximadamente duas horas. A largada foi na praça do distrito. 
 
Segundo o organizador da Copa Mosso, Leonardo Bruno Medeiros, o percurso já é bastante conhecido por eles. No ano passado, o distrito sediou a final do campeonato.  
 
“É um terreno que exige técnica e esforço físico, por conta dos obstáculos, além que é muito bonito”, observou. Ele disse que os moradores da localidade são receptivos e sempre se fazem presentes.
 
Participaram ciclistas na faixa etária dos 13 aos 60 anos, de ambos os sexos. Eles vieram do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Brasília, Ceará, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A inscrição foi no valor de R$ 60, que deu direito a uma camisa. Já a premiação foi de R$ 5mil para os cinco primeiros colocados.

TV MAX, com informações da Secom e fotos de Letícia Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário