quarta-feira, 21 de maio de 2014

Viabahia diz que não há condições de criar passagem entre os bairros Viveiros e Feira X

Paulo José/Acorda Cidade

A Viabahia já comunicou a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que não há condições técnicas para a construção de uma passagem para ligar o conjunto Viveiros ao Feira X. Essa é uma reivindicação dos moradores, devido à duplicação da Avenida Eduardo Fróes da Mota. Uma reunião foi realizada esta semana com uma comissão de moradores e o secretário Municipal de Gestão e Convênios, Arcênio Oliveira.
 
O secretário informou que a prefeitura se colocou a disposição para fazer o projeto que viabilizaria essa passagem, no entanto, segundo ele, quase 60 dias depois, a prefeitura foi informada que a Viabahia já havia feito os estudos e entregado à ANTT, informando que não existe a possibilidade de fazer a passagem. Porém, o secretário afirma desconhecer os estudos. 
 
Ainda de acordo com o secretário Arcênio de Oliveira, no dia 26 de março a diretora da ANTT enviou um documento ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, dizendo que o órgão se comprometeria com a elaboração dos estudos de engenharia, com o objetivo de permitir a travessia para a BR-116 em desnível, o que seria uma passagem subterrânea, e consequente ligação entre os conjuntos Viveiros e Feira X. 
 
Arcênio destaca que o documento dizia ainda, que após a elaboração dos estudos pela concessionária Viabahia, a ANTT apresentaria o projeto a prefeitura municipal, o que, segundo ele, não aconteceu.  
 
“A Viabahia já passou os estudos para ANTT afirmando que não existe a possibilidade de fazer a passagem, mas ainda não sei qual a posição do órgão, pois nada foi comunicado”, afirmou o secretário.
 
Uma reunião entre a diretora da ANTT e a superintendente do setor de rodovias deve ser realizada nesta quarta-feira (21) para discutir o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário