quarta-feira, 21 de maio de 2014

Servidores da Cerb paralisam atividades e podem entrar em greve por tempo indeterminado


Os Servidores da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) podem entrar em greve por tempo indeterminado, após a realização de uma assembleia geral, em Salvador, na próxima sexta-feira (23).
 
De acordo com o engenheiro Lucas Carneiro, que faz parte do quadro de funcionários da Cerb em Feira de Santana, a categoria vem realizando paralisações de 24 e 48 horas nas últimas semanas em todas as unidades do estado.

Eles reivindicam o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).“A Cerb atinge as metas anuais, mas não valoriza os funcionários. Uma pessoa com doutorado entra na companhia e ganha praticamente o mesmo salário que um recém-formado”, disse o engenheiro.
 
Lucas informa também que os funcionários terceirizados, que prestam serviço de limpeza e jardinagem, também estão realizando paralisações. Eles reivindicam vales transporte e alimentação, e há cerca de uma semana estão com os braços cruzados. Por conta disso a empresa encontra-se muito suja e os funcionários efetivos estão sem condições de trabalhar.
 
Os terceirizados aguardam uma resposta da empresa responsável pela contratação para voltar ao trabalho. Em relação aos efetivos, Lucas informa que a adesão ao movimento foi de 100%. “Estão parados os setores de engenharia, administrativo, almoxarifado, perfuração, e de mecânica”, afirmou. 
 
Na assembleia da próxima sexta-feira o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae-BA), que representa a categoria, também vai discutir o descumprimento da avaliação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 com a não implantação do PCCS e avaliar o Acordo 2014/2015. Na oportunidade também ocorrerá a aprovação de greve com definição de data e forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário