terça-feira, 13 de maio de 2014

Na Copa, tropas vão atuar do controle de ameaças ao policiamento nas ruas


Salvador vai receber reforço de 2.300 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica durante a Copa do Mundo, informa a Secretaria de Comunicação (Secom) nesta segunda-feira (12). Eles vão atuar de modo integrado com os órgãos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na capital e em mais três cidades: Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Mata de São João, que serão sedes da da Alemanha, Croácia e Suíça, respectivamente.
De acordo com o governo, as tropas vão atuar junto às Polícias Militar, Civil, Rodoviárias, além da Guarda Municipal, órgãos de trânsito e Defesa Civil. Eles vão exercer funções como controle do espaço aéreo e monitoramento terrestre, patrulhamento contra ameaças químicas, biológicas e nuclear, ações antiterroristas, monitoramento de fronteiras e segurança cibernética.
As Forças Armadas têm como alvos as estruturas e as áreas diretamente ligadas ao mundial de futebol como o entorno da Arena Fonte Nova, os centros de treinamento das seleções, as Fans Fests, a rede hoteleira, os locais de exibição de jogos e pontos turísticos em Salvador e interior da Bahia.
Também será formada uma "Força de Contingência" com militares que não estarão nas ruas, mas que podem ser acionadas por ordem do governador ou da Presidência da República.
TV Max, aqui tem muito mais energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário