segunda-feira, 28 de abril de 2014

“Eu sou do gueto” diz a rainha da Micareta de Feira 2014

foto

“Eu sou do gueto”. A frase é da majestade da Micareta de Feira de Santana. Não poderia ser diferente para uma festa que é do povo. Em entrevista concedida para a equipe de reportagem da Secretaria de Comunicação, a rainha revelou como vai ser seu reinado, abriu as portas para a sua vida e mostrou sua perspectiva para o maior carnaval fora de época do país.

Jicilene de Oliveira Santos, 20 anos, é feirense e mãe de João Victor, de apenas 4 anos. Fã da banda Psirico, a morena que conquistou os jurados na eleição das majestades da Micareta abre o jogo para o público. Confira a entrevista:
 
Secom: Qual a satisfação de ser eleita a rainha da maior Micareta do Brasil?
Jicilene de Oliveira Santos (JOS): É maravilhoso. Eu nunca imaginei que tinha porte para ser a rainha. Para a gente, negro, é uma satisfação de estar representando nossa cor no posto mais alto da festa.
 
Secom: O que te motivou a participar do concurso?
JOS: Eu escuto muito a família. E eu tenho duas famílias. Meus pais e meu filho e uma família de amigos. Então todos perguntavam se não queria concorrer. Recebi muito incentivo e resolvi participar. Quando saiu o resultado minha mãe quase desmaia no meio das torcidas.
 
Secom: Você já tinha disputado algum concurso antes?
JOS: Disputei a eleição de rainha do Carnaval de Salvador. Disputei com 36 meninas e fiquei entre as 12 finalistas. No meio de muitas mulheres lindas eu não consegui vencer, porém recebi o prêmio de Miss Energia. Fui considerada pelos jurados a candidata mais alegre, mais para cima.
 
Secom: Como começou seu amor pela Micareta?
JOS: Eu sou feirense, sou baiana! Onde tem Carnaval e Micareta estamos presentes. Participei pela primeira vez com 13 anos. Curtir três anos na avenida. Sozinha. Fazia questão de sair na pipoca. Depois arrumei minha galera e até hoje participo. Gosto do vuco-vuco do povão. E até hoje não perco um ano.
 
Secom: E para este ano, qual sua expectativa?
JOS: Não vejo a hora de começar. Acordei outro dia sonhando que recebia a coroa e a festa começava. Fiquei chateada de terem me acordado, a sensação era de realidade. Chega nem agüentava com o peso da coroa em minha cabeça.
 
Secom: O que você mais gosta de fazer das horas vagas?
JOS: Nós temos uma vida muito agitada. Então gosto muito de viajar. Cidades vizinhas são minhas preferências. Conhecer outras pessoas.
 
Secom: Você se sente conhecida nas ruas?
JOS: Sim. As vezes fico com um pouco de vergonha. As pessoas do bairro do Limoeiro me conhecem mais, pois sou de lá. Mas nas ruas geralmente eles me param para parabenizar.

As informações são da Secom com fotos de ACM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário