segunda-feira, 28 de abril de 2014

A avenida estremeceu ao som da Quixabeira

foto

O bloco de samba de roda Quixabeira da Matinha entrou no Circuito Maneca Ferreira animando os foliões com o autêntico samba de raiz. Ninguém ficou parado. Tanto o público dos camarotes como a chamada "pipoca" se renderam a autêntica batida da Quixabeira.
 
O grupo tocou no domingo de Micareta grandes sucessos do samba de roda conhecidos nacionalmente. Fundado há mais de 20 anos pelo mestre Coleirinho da Bahia – Marcos Gonçalves Souza, o grupo Quixabeira da Matinha dos Pretos é oriundo do município de Coração de Maria, na localidade do distrito de Retiro.
 
foto

Na década de 60, o mestre Coleirinho migrou para o município de Feira de Santana. No povoado de Matinha construiu sua família, todos integrantes do grupo. Com o seu falecimento em dezembro de 2005 o grupo sofreu uma perda irreparável. Atualmente a viúva, Chica do Pandeiro e o seu filho, Guda Moreno, lideram o grupo.
 
Este ano, o abadá do Bloco Quixabeira trouxe a temática da Copa do Mundo e também homenageou o fundador Coleirinho, além das duas décadas de existência do grupo.

Fotos: Valter Lima.

TV MAX - Aqui tem muito mais energia pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário