
Em comemoração ao dia do Padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier, a Arquidiocese de São Salvador segue com programação nesta sexta-feira (9) e também no sábado (10), dia festivo, em que foi instituído padroeiro da capital baiana.
A partir das das 14h desta sexta, até 17h, acontecerá o Seminário Devoção Eucarística Ontem e Hoje: "465 anos da Procissão de Corpus Christi", no auditório do saguão de entrada do Centro de Convenções.
Na manhã desta sexta, fiéis participaram de um translado da imagem de São Francisco Xavier para a Câmara Municipal. No dia do Padroeiro, no sábado, haverá uma procissão para reconduzir a relíquia do santo à Catedral Basílica. Os devotos sairão da Câmara Municipal às 8h. O ornamento será carregado por vereadores e convidados da Câmara. Às 9h, será celebrada uma Missa Solene presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva. As músicas serão entoadas pelo Coral da Câmara.
O Padroeiro de Salvador
São Francisco Xavier foi instituído padroeiro da capital baiana em 10 de maio de 1686, a partir da proteção que os jesuítas e o povo invocaram sobre a cidade, após duas devastadoras epidemias. Desde então, em Salvador, o santo é celebrado no mês de maio.
TV MAX, aqui tem muito mais energia.
TV MAX, aqui tem muito mais energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário