segunda-feira, 12 de maio de 2014

PMs de Feira vão a Brasília nesta terça-feira reivindicar liberdade de Prisco


O diretor regional da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia, Josafá Ramos, e o soldado Paulo dos Anjos vão a Brasília nesta terça-feira (13) reivindicar a liberdade do vereador Marco Prisco, que está preso na Papuda desde o dia 18 de abril. Os policiais estarão acompanhados do advogado da Aspra e devem passar uma semana na capital brasileira.

Conforme informou Ramos ao Acorda Cidade, eles pretendem se unir a outros membros da associação para formar uma “corrente de força” a favor do líder do movimento grevista dos policiais militares da Bahia. “Vamos fazer essa corrente para articular, conhecer o cenário e tentar visitar Prisco, o que está sendo impedido até mesmo a pessoas da família”, disse Josafá, acrescentando que o impedimento agrava a doença do vereador.


Os policiais também irão tentar apoio de deputados federais, senadores e da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). “A gente não foi antes porque também vivo uma ciranda de responder processos na Justiça e essas semanas todas em que Prisco está preso eu tive audiências no Fórum Filinto Bastos”, justificou.

Para Josafá, não há fundamento em manter o vereador no presídio. “A gente entende que Prisco não está preso, porque não cometeu crime; ele foi vítima de um sequestro, está submetido a um traquejo diferente do que seria uma prisão. Temos, inclusive, o relatório da diretora do Sistema Penitenciário Federal, (Diana Calazans Mann), que coloca as condições de alguém para ser recolhido no presídio, e ela diz que Prisco não deveria estar preso”, frisa Josafá. E assinala: “Há um poder político em cima da manutenção de Prisco preso”.

Pronunciamento e moção
Em pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal nesta segunda-feira (12), Josafá Ramos reforçou as criticas que tem feito à prisão de Prisco. Na mesma sessão, foi aprovada por unanimidade uma moção de autoria do vereador Correia Zezito (PTB) em solidariedade ao vereador e família.

TV MAX, aqui tem muito mais energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário