quinta-feira, 1 de maio de 2014

Núcleo Conceição III comemora inauguração de escola e USF

foto

Governo Municipal vem garantindo infraestrutura de qualidade para os novos conjuntos habitacionais em Feira de Santana. Os contemplados da vez foram os moradores do Núcleo Conceição III – Conjunto da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
 
Uma escola e uma Unidade de Saúde da Família (USF) foram entregues na noite desta quarta-feira, 30, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Como prometido no início do ano, os equipamentos estão disponíveis para a população no período estabelecido pelo gestor.
 
Os dois equipamentos homenageam profissionais que viveram em prol da educação e da saúde, mas que morreram jovens acometidos pela mesma doença. “Essa homenagem é muito importante, pois perdemos nossa mãe muito cedo. É uma massagem para o nosso ego”, declarou Edna Santos, filha de uma das homenageadas.
 
Escola Municipal Professora Almira de Oliveira Santos vai atender a 400 crianças e conta com parque infantil. Já a USF Enfermeira Petruska Cardoso da Silva Braga tem uma estrutura de dez salas que vai concentrar consultórios de atendimento médico, salas de enfermagem, acolhimento, espera, curativos, vacina, odontológica e farmácia.
 
“A nossa comunidade agradece ao prefeito e os seus secretários por estar sempre cumprindo os compromissos com a gente. Recebemos hoje essa escola e o posto com toda gratidão”, disse o morador Marcelo Gomes, que também entregou placas de homenagem ao prefeito e as secretárias Denise Mascarenhas (Saúde) e Jayana Ribeiro (Educação).
 
O prefeito José Ronaldo aproveitou a oportunidade para anunciar novidades para os moradores do local. “É um pedido antigo de vocês para que utilizássemos um galpão construído aqui em prol da comunidade. Na próxima semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social estará aqui para fazer uns estudos. Vamos montar umcentro de formação profissional para as mulheres”, declarou.
 
Outro pedido da comunidade era a pavimentação da rua Itatiaia. Segundo José Ronaldo, as negociações com os proprietários de terra ao redor da rua para recolher as cercas estão evoluindo. A intenção é aumentar a largura e fazer a ligação nas avenidas Iguatemi e Sérgio Carneiro.
 
Na próxima sexta-feira, 2, a USF já estará em funcionamento com as equipes médicas. Serão realizados os cadastros e a unidade vai atender também as comunidades de São Jorge e Santa Barbara. Os alunos que moram no conjunto e estudam na Escola Municipal Jonathas Telles de Carvalho já começarão a ser transferidos na segunda-feira, 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário