segunda-feira, 26 de maio de 2014

Abertas inscrições para curso gratuito de Astronomia no Observatório Antares

Divulgação/Cafs

Começam nesta segunda-feira (26) às inscrições para o Curso Básico de Astronomia (VIII CBA), oferecido pelo Observatório Astronômico Antares/Uefs e o Clube de Astronomia de Feira de Santana (Cafs).
O objetivo do CBA é reunir pesquisadores, estudantes, professores e demais membros da comunidade interessados nas ciências astronômicas. Qualquer pessoa pode fazer a inscrição através dos e-mails zesantos@yahoo.com.br ou zesantost@gmail.com – informando nome completo, escolaridade e telefone para contato.
“O CBA é uma atividade informativa, por isto envolve todos os níveis de escolaridade, promovendo discussões e informações mais recentes a respeito das diversas áreas da Astronomia. Serão oferecidas várias palestras relativas a galáxias, Sistema Solar, curiosidades, constelações, além de diversas oficinas e mini-cursos”, informa o professor José Carlos, presidente do Cafs.
Vagas
São 60 vagas e as inscrições encerram quando o limite for atingido. A carga horária do curso é de 20h com certificado para quem frequentar 75% das aulas, que serão realizadas de 02 a 07 de junho (Segunda a sexta-feira, das 18h30 ás 21h30 e sábado, das 08h ás 13h).
CBA é oferecido anualmente, sempre no primeiro semestre, e faz parte do projeto de popularização e difusão da Astronomia do Observatório Astronômico Antares/Uefs, visando incentivar eventuais astrônomos e a criação de grupos de pesquisa de estudo nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário