Sachês de maionese com prazo de validade vencido foram apreendidos por técnicos da Vigilância Sanitária de Feira de Santana, nesta sexta-feira, que fazem visitas de rotina nos pontos de venda de comida. O produto, que foi levado para ser incinerado, pode provocar problemas intestinais.
A orientação dos técnicos para os foliões é que prestem bastante atenção no que está consumindo. Devem observar atentamente o prazo de validade do que lhe são oferecidos, bem como fazer uma rápida avaliação sobre a higiene no local. Na dúvida, afirmam, é melhor não consumir.
No primeiro dia da festa os técnicos fizeram um trabalho educativo e de orientação aos comerciantes. Distribuíram toucas, luvas e aventais para as pessoas que estão lidando diretamente com os produtos.
Eles também acompanham os trios e carros de apoio, verificando se estão cumprindo as determinações legais sobre o descarte das cloacas e o funcionamento dos postos médicos. Ao longo do Circuito Maneca Ferreira foram colocados três Pontos de Verificação, onde são despejados os resíduos destes equipamentos.
Os técnicos também estão verificando nas clínicas e hospitais prestaram atendimento a paciente que reclama de problema gastrointestinal, derivado de comida comprada no circuito. Ainda não foi registrado nenhum caso. Se positivo, afirmam, saem em busca da origem do problema – a barraca onde o alimento foi comprado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário