segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vigilância Sanitária de olho na qualidade dos alimentos


Sachês de maionese com prazo de validade vencido foram apreendidos por técnicos da Vigilância Sanitária de Feira de Santana, nesta sexta-feira, que fazem visitas de rotina nos pontos de venda de comida. O produto, que foi levado para ser incinerado, pode provocar problemas intestinais.
 
A orientação dos técnicos para os foliões é que prestem bastante atenção no que está consumindo. Devem observar atentamente o prazo de validade do que lhe são oferecidos, bem como fazer uma rápida avaliação sobre a higiene no local. Na dúvida, afirmam, é melhor não consumir.
 
No primeiro dia da festa os técnicos fizeram um trabalho educativo e de orientação aos comerciantes. Distribuíram toucas, luvas e aventais para as pessoas que estão lidando diretamente com os produtos.
 
Eles também acompanham os trios e carros de apoio, verificando se estão cumprindo as determinações legais sobre o descarte das cloacas e o funcionamento dos postos médicos. Ao longo do Circuito Maneca Ferreira foram colocados três Pontos de Verificação, onde são despejados os resíduos destes equipamentos.

 
Os técnicos também estão verificando nas clínicas e hospitais prestaram atendimento a paciente que reclama de problema gastrointestinal, derivado de comida comprada no circuito. Ainda não foi registrado nenhum caso. Se positivo, afirmam, saem em busca da origem do problema – a barraca onde o alimento foi comprado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário