
O comércio de alimentos no circuito da Micareta e ruas adjacentes, no período de 24 a 27 deste mês, somente será permitido com a inspeção da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa). Os fiscais dão início à vistoria, juntamente com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), a partir desta segunda-feira, 7, em hotéis, restaurantes, bares e similares.
A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kérssia Carneiro, explica que a fiscalização também será extensiva a farmácias e drogarias. Nestes estabelecimentos será realizada a apreensão em depósito de produtos proibidos para comercialização durante o período da festa momesca.
Outra medida adotada pela Divisa será a busca diária em hospitais públicos e particulares, policlínicas e unidades de saúde instaladas no circuito da Micareta, visando identificar possíveis pessoas que apresentem surto alimentar ou doença transmitida por alimentos visando rastrear os estabelecimentos que comercializaram o produto.
Além disso, um posto da Secretaria de Saúde será instalado na avenida Maria Quitéria, imediações da Jacuípe Veículos, para funcionar como central de denúncias sobre comercialização de alimentos em camarotes e barracas que apresentem problemas à saúde humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário