domingo, 20 de abril de 2014

Casa de Acolhimento para crianças funcionará 24 horas durante a Micareta de Feira de Santana

foto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já está com tudo pronto para a instalação da Casa de Acolhimento para Crianças Perdidas durante o período da Micareta, de 24 a 27 deste mês. O espaço será instalado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na avenida Presidente Dutra, próximo ao Terminal Rodoviário, e vai atender menores de até 12 anos incompletos. O atendimento será feito por técnicos da secretaria e membros dos Conselhos Tutelares.

O espaço, que estará aberto ao público a partir da manhã de quinta-feira, 24, será destinado também a crianças que estejam trabalhando no circuito da folia ou em qualquer situação de vulnerabilidade. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, lembra que a Casa de Acolhimento não será destinada aos filhos de barraqueiros e alerta que “os comerciantes da Micareta estão proibidos de levar criança para o circuito”.
Ele lembra que já existe acordo firmado entre a Prefeitura e os comerciantes neste sentido. “Quem descumprir o acordado terá o seu estabelecimento interditado”. Além dos Conselhos Tutelares, estão envolvidos no acolhimento infantil, todos os setores da Secretaria de Desenvolvimento Social que respondem por ações voltadas exclusivamente para as crianças.

Mais de 30 profissionais, entre conselheiros, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, estarão envolvidos nas ações de proteção à criança e adolescente na Micareta 2014. O trabalho será feito em regime de plantão 24 horas durante todo o período da festa.

As informações são da secon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário