segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bloco Bacalhau na Vara mais uma vez aposta na tradição

 

A cada Micareta os blocos que participam da festa fazem questão de apresentar novidades. Seja na atração, seja no abada ou coreografias. O Bacalhau na Vara faz exatamente o contrário: há 87 anos é tudo exatamente igual. Nesse tempo não mudou sequer o perfil dos participantes, a não ser a presença de pessoas cada vez mais jovens.

O Vereador Pablo Roberto, Humberto Cedraz e Deputado Carlos Geilson também cairam na folia ao som das marchinhas que marcaram épocas.



O bloco que reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda variedade de folião, voltará à avenida neste sábado (26), à tarde sob o comando de Dilma Ferreira e seus convidados - o cantor Djalma Ferreira entre eles - para comemorar quase nove décadas de história e alegria. O preço da camisa é simbólico, tanto quando o bacalhau levado á frente do cortejo: R$ 30,00.



A história do Bacalhau na Vara é mais antiga do que a própria Micareta de Feira de Santana. "O bloco já saía quando a cidade tinha carnaval", conta a coordenadora Lícia Navarro, lembrando que a ideia nasceu "dentro das oficinas do Jornal Folha do Norte", de propriedade da família Navarro. O bloco não tem cordas e este ano traz como tema o clima da Copa do Mundo.

TV MAX  - Aqui tem muito mais energia pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário